Serviços

Saúde no Trabalho

A Ambiformed oferece um serviço de Medicina no Trabalho que visa dar cumprimento ao previsto na legislação em vigor e que consiste num processo continuado de promoção e vigilância da saúde dos trabalhadores.

A adequação das aptidões físicas e psíquicas ao desempenho das funções, contribui para a prevenção dos riscos profissionais, resultando assim numa redução dos custos decorrentes das doenças associadas aos postos de trabalho e num aumento da produtividade, como resultado de uma força de trabalho mais saudável e motivada, beneficiando desta forma as empresas e demais organizações.

A Medicina no Trabalho baseia-se na realização de um conjunto organizado e sistemático de exames de saúde, tais como:

Exames de Admissão, antes do inicio da prestação de trabalho ou, quando a urgência da admissão o justificar, nos 15 dias úteis seguintes, à excepção das empresas que envolvam a utilização de géneros alimentares, cujo exame deve realizar-se antes do inicio da prestação do trabalho, com o objectivo de certificar a ausência de doença transmissíveis pela actividade.

Exames Periódicos, anuais para os menores de 18 anos e para os maiores de 50 anos e, de 2 em 2 anos para os restantes trabalhadores;

Exames Ocasionais, sempre que haja alteração das condições de trabalho, após ausência superior a 30 dias por motivo de doença ou acidente, a pedido da empresa, do trabalhador, ou do médico de trabalho;

Exames médicos complementares, que podem ser solicitados pelo médico do trabalho para completar a observação e parecer médico.

  • Realização de análises laboratoriais de perfil habitual: Hemograma, Glicemia, Colesterol, Urina II;
  • Medição da Tensão Arterial, Peso e Altura;
  • Espirometria;
  • Electrocardiograma;
  • Realização de rastreio visual;
  • Realização de exames audiométricos mediante indicação do Médico do Trabalho e/ou análise do Relatório de Ruído Ocupacional, de acordo com a legislação aplicável em vigor.

2009/CEP.3580

Copyright ©Ambiformed