Atendimento ao Cliente

A AMBIFORMED disponibiliza cursos de formação que visam o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências que permitam aos formandos aumentar as suas capacidades quer no que respeita à atividade profissional, quer ao nível pessoal. São também cursos de formação destinados a planos de formação intra-empresa cujo objetivo será aumentar as competências dos colaboradores e simultaneamente dar cumprimento à legislação vigente no que respeita à formação contínua obrigatória dos trabalhadores.

Para informação sobre outros cursos de formação não hesite em contactar através do email: formacao@ambiformed.pt ou telefone: 232 728728

Gestão de Tempo e Stress - Duração: 8 Horas / a definir

Liderança e Motivação de Equipas - Duração: 8 Horas / a definir

Organização do Trabalho e Gestão do Tempo - Duração: 8 Horas / a definir

Atendimento ao Cliente -  Duração: 8 Horas / a definir

Destinatários

Formandos que pretendam actualizar/ aperfeiçoar competências no âmbito do atendimento ao cliente

Objetivos

- Aplicar técnicas de comunicação eficaz em situação de acolhimento de público interno e externo, em contexto presencial, telefónico e assíncrono.

-Aplicar as regras de cortesia e etiqueta, favorecendo a imagem e o atendimento empresarial.

- Aplicar as regras do protocolo no atendimento.

Conteúdos Programáticos

- Etapas do atendimento

- Acolhimento

- Diferentes tipos de contextos

- Diferentes tipos de públicos

- Características essenciais do atendedor

- Aspectos comunicacionais verbais e não verbais

- Escuta activa

- Alinhamento com o contexto organizacional

- Resolução/encaminhamento

- Despedida

- Regras do atendimento

- Códigos de comunicação verbal e/ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento (incorrecções e expressões a evitar? voz, sorriso, linguagem corporal e gestual)

- Técnicas profissionais de atendimento telefónico

- Gestão de reclamações/conflitos

 - Tipos de documentos administrativos

- Ofício, relatório, requerimento, fax, nota de serviço, memorando; mensagens electrónicas

- Comunicado/comunicação/nota informativa/informação

- Normas portuguesas aplicadas à documentação administrativa

- Principais normas: - NP 5; NP 6; NP 7; NP 9; NP 13; NP 950

- Carta, estilo e tipos, elementos constituintes, fórmula inicial, desenvolvimento

- Conclusão

- Fórmula de despedida

Próximas Ações
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