Serviços

Consultoria Qualidade

Com a implementação de um sistema de gestão da qualidade (SGQ), segundo a norma ISO 9001 as organizações, para além da possibilidade da certificação, têm a oportunidade de adotar os princípios desenvolvidos pelos especialistas e organizações internacionais para a Qualidade.
Deste modo as organizações podem ganhar maior produtividade, diferenciarem-se da concorrência, aumentar a credibilidade e visibilidade pela obtenção da certificação e alcançarem novos mercados.

São 7 princípios que refletem décadas de evolução no desenvolvimento de sistemas de gestão pela qualidade, que quando postos em prática se traduzem em Vantagens Competitivas para as Organizações:

  • Foco no cliente;
    • O foco primordial da gestão da qualidade é a satisfação dos requisitos do cliente, o esforço para exceder as suas expectativas.
  • Liderança;
    • Os líderes estabelecem-se a todos os níveis. Unidade no propósito e direção criam as condições para que as pessoas se comprometam em atingir os objetivos da organização.
  • Comprometimento das pessoas;
    • Pessoas competentes, habilitadas e empenhadas a todos os níveis, em toda a organização, são essenciais para melhorar a capacidade de criar e proporcionar valor.
  • Abordagem por processos;
    • Os resultados consistentes e previsíveis são atingidos de modo mais eficaz e eficiente quando as atividades são compreendidas e geridas como processos inter-relacionais, que funcionam como um sistema coerente.
  • Melhoria;
    • As organizações que têm sucesso estão permanentemente focadas na melhoria.
  • Tomada de decisão baseada em evidências;
    • Decisões tomadas com base na análise e avaliação de dados e informação são mais suscetíveis de produzir os resultados desejados;
  • Gestão de relacionamentos;
    • Para alcançar um sucesso sustentado, as organizações necessitam gerir as suas relações com as partes interessadas relevantes, tais como os fornecedores.

 

 

2009/CEP.3580

Copyright ©Ambiformed