
Ruído Ambiente

Avaliação de Ruído Ocupacional
A avaliação da exposição ao ruído ocupacional deve obrigatoriamente ser efetuada anualmente, sempre que existam colaboradores com exposição pessoal diária igual ou superior dos 85 dB (A).

Avaliação de Ruído Ambiente
A Avaliação do Ruído Ambiente permite a caracterização acústica de determinada área, a sua classificação segundo os critérios legalmente estabelecidos e a avaliação dos níveis de incomodidade resultantes do ruído emitido nas mais diversas atividades profissionais, assim como o resultante do ruído envolvente, como seja o tráfego rodoviário, ferroviário, etc.....

Avaliação dos Requisitos Acústicos dos Edifícios
O ruído pode provocar danos na saúde humana nas mais diversas situações e circunstâncias. O ambiente doméstico urbano é o local onde a ocorrência desta forma de poluição é mais expressiva, sendo o processo de avaliação acústica essencial para identificar e resolver este problema.

Avaliação Ambiente Térmico
Um ambiente térmico saudável é o resultado do controlo simultâneo da temperatura, humidade e renovação do ar em redor dos trabalhadores, pois temperaturas inadequadas podem provocar perturbações físicas e psicológicas e consequentemente reduzir a produtividade do trabalhador.

Medição de Efluentes Gasosos
De acordo com o atual quadro legislativo (DL 78/2004, DL 242/2001, Port. n.º 80/2006, Port. n.º 675/2009 e Port. n.º 677/2009), é da responsabilidade da entidade exploradora a realização da monitorização dos efluentes gasosos das fontes fixas de emissão.

Avaliação de Luminosidade no Posto de Trabalho
Os seres humanos recebem através dos olhos a maior parte da informação exterior que lhes permite controlar os seus movimentos no tempo e no espaço, assim como armazenar na memória os conhecimentos necessários à aprendizagem e ao seu desenvolvimento pessoal.

Medição Compostos Químicos no Ar
A Avaliação do Ar Ambiente tem por objectivo determinar a concentração de Compostos Químicos e Partículas em Suspensão na atmosfera dos postos de trabalho, com vista à comparação entre o valor obtido e o valor limite de exposição (VLE) estabelecido na Norma Portuguesa NP 1796.